Navegar para Cima

Notícias

MasterVett

28/11/2019
Nosso jeito de educar
Conhecimento através do paladar

​​​​Com o intuito de promover a interação das aprendizagens a partir das metodologias da Sequência Didática, os estudantes do Ensino Fundamental realizaram ao longo do semestre o tradicional MasterVett. A atividade tem como objetivo proporcionar a mistura dos conteúdos e aplicar de maneira prática na produção de alimentos. Deste modo, a criação das habilidades uniu as matérias das Ciências da Natureza e suas Tecnologias, onde reuniu noites com paladares dos mais variados.

DSC_0817.JPGEstudantes realizam a apresentação dos produtos

Visando o aprendizado e o incentivo a pesquisa, os estudantes conseguiram abordar durante as aulas os temas para analisar e produzir. Desta forma, cada grupo escolheu um alimento que fosse de seu interesse e que tivesse relevância dentro dos assuntos tratados ​ao longo do semestre. Assim, os educandos realizaram uma breve apresentação dos seus produtos para os educadores e demais colegas antes que o mesmo fosse degustado.

A didática proporcionou que cada turma pudesse trabalhar a forma como a alimentação pode prevenir as doenças e trata-las, além de mostrar os pratos típicos de cada região do nosso país, junto com suas peculiaridades orgânicas e o reaproveitamento do que diariamente costumamos jogar no lixo.  ​