Navegar para Cima

Notícias

Matrículas Abertas para 2022

15/12/2020
Formação
Vagas do 7° ano EF ao 3° ano EM

Nosso Colégio está com matrículas abertas para o primeiro semestre de 2022, com vagas do 7° ano do Ensino Fundamental até o 3° ano do Ensino Médio. Para ingressar em nossa escola, os interessados devem ter idade mínima de 18 anos e ser moradores de Porto Alegre. O horário de funcionamento da instituição ocorre de segunda a sexta-feira, das 18h às 22h​. Deste modo, os futuros estudantes devem ligar para escola através do telefone: 51 ​3086 2050​​ e informar o nome, nível de ensino de interesse e telefone para contato. Após esse processo, nossas assistentes sociais retornarão para agendar a entrevista com o candidato a bolsa de estudos.

Sobre o C​olégio:

No Marista Vettorello, são oferecidas bolsas de estudos do 6º ano do Ensino Fundamental ou 3º ano do Ensino Médio, na modalidade EJA (Ensino de Jovens e Adultos). Essa modalidade de educação é destinada a quem não teve acesso ou não conseguiu completar os estudos básicos na idade adequada.

Documentação p​​ara matrícula

Buscamos proporcionar a jovens e adultos um ambiente que favoreça o resgate da autoestima e o aprendizado. Educadores trabalham sempre pelo acolhimento do estudante, valorizando a inclusão, o exercício do diálogo e da justiça, visando garantir o acesso, a permanência e a aprendizagem àqueles que não a tiveram no tempo oportuno.

Respeitamos as características próprias do estudante, que tem maior grau de responsabilidade, experiências de vida e aprendizagens adquiridas anteriormente. Desta maneira, nosso objetivo é proporcionar aos estudantes uma nova perspectiva de vida por meio do conhecimento.​​​