Navegar para Cima

Notícias

Políticas Públicas

14/03/2019
Nosso jeito de educar
Aula Inaugural oportuniza momentos de informação sobre deveres.

​Como forma de proporcionar aos estudantes um momento de formação e conversa, nossos estudantes participaram da Aula Inaugural do Vettorello. A atividade tem como objetivo oportunizar aos Jovens e Adultos reflexão e apropriação de conteúdo por meio de um palestrante. Deste modo, o estudante de Serviço Social, David Mantalof veio até o Colégio e trabalhou com eles o tema: Políticas Públicas na mediação do alcance de sonhos e objetivos.  

DSC_0126.JPGDavid inicia a palestra contando um pouco da sua história. 

Para acomodar os estudantes e deixá-los num clima descontraído, o intervalo foi conduzido pelo ex-aluno, Cristiano Ferreira, que declamou uma poesia sobre experiências de vida. Cristiano se formou no Colégio em 2017 e é uma figura constante no Colégio por ser cantor de RAP. Após a apresentação, os Jovens e Adultos foram conduzidos até o Ginásio, onde foram recepcionados para ouvirem a palestra de David Montalof. O palestrante começou a atividade contando um pouco da sua trajetória e o porquê escolheu a profissão de Serviço Social.

Após este primeiro momento, o jovem começou a trabalhar com eles assuntos relacionados aos direitos que o estudante tem por meio da lei. Assim, como o tema de políticas públicas em geral. A atividade foi conduzida de forma descontraída e abertas a interação do público.  

DSC_0059.JPGCristiano Ferreira, ex-aluno, animou o recreio declamando poesias.

Para o Montalof, o objetivo da conversa foi fazer os estudantes entenderem a importância das Políticas públicas em suas vidas. “Primeiramente, eu acho que a gente sonha depois a gente se junta com o coletivo e luta pela garantia das políticas públicas que não foram dadas e sim conquistadas e a partir disso conseguimos realizar nossos sonhos.  Lembramos que a nossa liberdade só começa, quando começa a liberdade do outro. Por isso, lutar em coletivo é sempre muito mais importante. ” 

DSC_0201.JPG​O Colégio presentou David como forma de agradecê-lo por partilhar seu conhecimento com os nosso estudantes.  

Os minutos finais da palestra, foi marcada pela participação dos estudantes, onde utilizaram o espaço para tirarem dúvidas sobre seus direitos e questionamentos de onde ou a quem r​ecorrer.