Navegar para Cima

Notícias

Protagonismo estudantil

10/10/2019
Nosso jeito de educar
Projeto visa dar voz aos estudantes

​Visando o protagonismo dos estudantes e dando liberdade para os jovens expressarem seus pensamentos sobre variados temas, a Quarta Criativa, projeto criado pela pastoral, reuniu cerca de 50 jovens e adultos no auditório para mais uma edição do Slam Vettorello. A atividade teve a finalidade de dar voz ativa aos protagonistas e oportunizar momentos de declamação.

O Slam Vettorello ocorre no Colégio como símbolo de representação da realidade e como momento de demonstrar novas vozes e rimas para formar opiniões. Deste modo, a atividade é uma representatividade constante na escola.  

 

Sobre o Slam:

No Brasil, o movimento surgiu a partir das periferias, em meados de 2015, onde abriram espaço para as mulheres também declamarem. Apesar da atividade estar se popularizando no Brasil na atualidade, o mesmo já existe desde os anos 80, nos Estados Unidos, sob a influência do Rap. Considerado o criador do Slam, Mark Kelly Smith, um poeta do Estado de Chicago uniu as vozes dos microfones do Rap, com a sensibilidade dos poemas escritos, dando maior visibilidade para os formadores de opinião.   ​​​