Navegar para Cima

Notícias

Escuta acolhedora

25/03/2021
Nosso jeito de educar
Estudantes de psicologia vão contribuir para o desenvolvimento da aprendizagem

​​​​​​Diante do período que estamos enfrentando (pandemia), muitos estudantes encontram dificuldades para acompanhar as aulas e até mesmo para lidar com a sua rotina do dia a dia. Deste modo, nossa escola fortaleceu, por mais um ano, a parceria com o Serviço de Psicologia Escolar da PUCRS. Sendo assim, duas vezes na semana os estagiários estarão presentes na nossa instituição para dialogar com os estudantes e ajudar no que eles precisarem, mediante aos estudos.

Visando o bem-estar dos nossos estudantes, a intenção da psicologia dentro da escola é colocar as pessoas em primeiro lugar. Para a nossa Orientadora Educacional, Liliana Haas, o momento é valioso para ambas as partes. “Nossos estudantes são os construtores de uma sociedade melhor, e acreditamos que cuidando uns dos outros, sendo exemplo de escuta, respeito, ética e amor a si mesmo e ao outro podemos construir oportunidades de uma vida cheia de conhecimento e alegrias", destaca.

A Psicologia Escolar, enquanto campo de produção científica e de atuação profissional do psicólogo, caracteriza-se pela inserção da Psicologia no contexto escolar com o objetivo de contribuir para a promoção do desenvolvimento, da aprendizagem e da relação entre​ esses dois processos.

Para os estagiários, Daiane Zoltowski e Gabriel Fuhr esta é uma oportunidade de colocar em prática os ensinamentos que absorveram dentro da graduação. “Apesar de estarmos vivendo em uma nova realidade, a expectativa de realizar e contribuir para esse lindo projeto me deixa grata e empolgada", relata Daiane.  Já Gabriel destaca a oportunidade de ajudar o próximo: “Poder trabalhar e estar inserido no Colégio Marista Vettorello é a oportunidade de ajudar, aprender e crescer com quem sabe e acredita no que faz, com foco no aluno, simplicidade, conhecimento e valores".