Navegar para Cima

Notícias

Slam Vettorello

03/07/2019
Reconhecimento
Projeto visa dar voz aos estudantes.

​Já passou da hora em que declamar poesias ou dar voz a opinião era considerado algo monótono. A cada ano que passa, as ruas da periferia brasileira vão ganhando novas vozes e discursos. A partir do sentido das palavras, combinações de rimas e poesias, o Slam ganha espaço de representatividade nas comunidades. Deste modo, nossos estudantes já praticam esta atividade há 5 encontros. As apresentações são realizadas no intervalo do colégio, em dias pré-determinados, onde eles se preparam para declamar suas rimas.

Apesar da atividade estar se popularizando no Brasil na atualidade, o mesmo já existe desde os anos 80, nos Estados Unidos, sob a influência do Rap. Considerado o criador do Slam, Mark Kelly Smith, um poeta do Estado de Chicago uniu as vozes dos microfones do Rap, com a sensibilidade dos poemas escritos, dando maior visibilidade para os formadores de opinião.   

No Brasil, o movimento surgiu a partir das periferias, em meados de 2015, onde abriram espaço para as mulheres também declamarem. Neste sentido, o Slam Vettorello já está na sua 5ª edição e conta com a mescla de participantes, dando voz e espaço a todos que queiram se manifestar.​

DSC_0768.JPG