Navegar para Cima

Notícias

Solidariedade

09/04/2019
Sustentabilidade
Comunidade escolar participa de projeto que visa ajudar o próximo.

​Criado no 2° semestre do ano passado, o Projeto “Tampinha Solidária" tem o objetivo de ajudar o próximo e proporcionar uma integração dos estudantes no trabalho em equipe e na formação humano cristã. Deste modo, as tampinhas de garrafas arrecadas são destinadas ao Instituto do Câncer Infantil de Porto Alegre.

Os espaços pedagógicos e a arquitetura educativa articulam formas e conteúdos pragmáticos com o sentido de seguir a missão de Champagnat: formar bons cristãos e virtuosos cidadãos. Assim, cada sala de aula possui um recipiente para que os estudantes possam colaborar de forma voluntária.

IMG_20181107_210841950.jpg​Educadores e estudantes reunidos​ para fazer a entrega das tampinhas

Segundo o Projeto Educativo Brasil Marista, a missão educativa responde aos desafios do multiculturalismo, das desigualdades, das diferenças e religiosidade, que exigem uma pluralidade de perspectivas e experiências tanto no âmbito transcultural quanto internacional. Portanto, quando os recipientes são completados, as tampinhas são destinadas ao Instituto do Câncer Infantil ou trocado por alimentos para os familiares de estudantes.