Navegar para Cima

Sobre

Início

​​​​Fundada em 1998​, no bairro Nova Santa Marta, na região oeste de Santa Maria, a Escola Marista Santa Marta celebra, em 2023, 25 anos dedicados à transformação de vidas de crianças e adolescentes.

Mais de 100 educadores se envolvem, todos os dias, na missão de oferecer uma educação integral de qualidade que marca a vida dos que passam pela nossa escola. Cerca de ​1000 estudantes, da Educação Infantil ao 9º Ano, aprendem, diariamente, que o conhecimento vai além da sala de aula. Assim, contribuímos para a formação de cidadãos comprometidos e protagonistas na construção de uma sociedade justa e fraterna.​

Junto com o Centro Social Marista Santa Marta, a Escola é a concretização dos sonhos de São Marcelino Champagnat: oferecer uma educação de qualidade a crianças e jovens, preferencia​​lmente aos mais necessitados. 

Missão

Educar, por meio de processos inovadores, sujeitos comprometidos com a sociedade atual e futura, segundo o carisma marista.

Visão

Ser líder em educação integral, destacar-se pela excelência acadêmica e qualidade de serviços, comprometendo-se com sustentabilidade e inovação.

Valores

  • ​Amor ao trabalho;​

  • Solidariedade;

  • Presença;

  • Espírito de família;

  • Simplicidade;

  • Espiritualidade;

  • Audácia.​

Somos o Marista Brasil

Ao ​​​​​​​​​​​​​​​​​​​fundar o Instituto Marista em 1817, São Marcelino Champagnat deu início à missão de colaborar na construção de um mundo mais humano por meio da educação e da evangelização. 

A Escola integra o Marista Brasilrede de 98 escolas e colégios distribuídos em 20 estados do nosso país e no Distrito Federal. Partilhamos os mesmos valores, projeto pedagógico e a missão educar e evangelizar crianças, adolescentes e jovens a partir do carisma Marista, em uma jornada de conhecimento que os transforma em protagonistas da própria história. ​