Navegar para Cima

Sobre

Proposta Pedagógica

​​​​O Projeto Pedagógico da Escola possui um conjunto de valores baseados na ampla visão da Educação Marista. Ele demonstra os objetivos, prioridades, ideais e, acima de tudo, a proposta pedagógica da Escola. Deve ser utilizado como fonte de execução e avaliação das estruturas e atividades educativas.

A Educação Marista está alicerçada na abordagem educativa de São Marcelino Champagnat, fundador do Instituto Marista, pautada pela formação integral, afetividade, cultura da solidariedade e da paz, e pela crença de que todo cidadão tem potencial para aprender.

A metodologia procura fazer o uso da expressão pessoal dos estudantes através de projetos multidisciplinares, os quais são um convite à quebra com práticas escolares relacionadas a uma concepção de conhecimento fragmentado. Resgata o sujeito que pensa e que sente através de um currículo integrado que se envolve com a realidade do estudante.

​O estudante, da Educação Infantil ao Ensino Fundamental, é visto como principal construtor de sua aprendizagem, e protagonista do seu saber, pesquisador, perseverante, criativo, crítico, solidário, ético, sendo capaz de ​identificar e solucionar problemas e de trabalhar em equipe. Nesse sentido, a Escola representa não só um espaço deexcelência acadêmica, mas também de construção do projeto de vida.