Navegar para Cima

Iniciativas

Projeto Educast

Na oficina de Educomunicação, nossos educandos estão produzindo programas como podcast, forma de trasmissão de arquivos multimídia.

​​​​​​​O projeto Educast surgiu como uma nova forma de comunicação, pensada na mídia áudio digital podcast. O podcast é uma forma de transmissão de arquivos multimídia na internet criados pelos próprios usuários.

Na oficina de Educomunicação, promovemos as relações de protagonismo em rede, traçando a realidade e a busca de direitos. O podcast possibilita as ramificações do ensino e aprendizado, facilita a pluralidade das ações e potencializa o protagonismo.

As relações de consumo midiático apresentam grande influência na vida das pessoas. Buscar a decodificação de uma informação é mais recorrente que o estudo sobre ela. A sociedade passa por transformações que, muitas vezes, não pode esperar o tempo da resolutiva. Por meio das mídias, a gente se comunica com o mundo, posiciona-se e possibilita que o mesmo possa fazer parte do meio.

Explorar as mídias e transf​ormá-las em acesso de conteúdo – portadoras de informações de caráter social, comunicativas e via de conexões na formatação de redes – faz da Educomunicação uma fonte do pensar e realizar e possibilita que o Projeto Educast ganhe relevância.

Nosso projeto possibilita ao educando explorar o campo das relações em rede por meio do letramento mediático. Esse, por sua vez, tem como objetivo empoderar as pessoas, desenvolvendo competências de conhecimento, habilidades e atitudes, fazendo uma releitura da mídia tradicional, agregando aprendizado e protagonismo.​

O educando que domina o campo da ​tecnológico e mídia se torna um cidadão capaz de lidar com as situações do mundo, aprimora a aprendizagem e contribui diretamente com a construção de uma sociedade mais justa e fraterna​.​

Escute nossos programas aqui: