Participe

COMO PARTICIPAR – APARECIDA DAS ÁGUAS

​​​​​​​Há diferentes formas de contribuir com o Centro Social Aparecida das Águas, mas as principais delas é através de Parcerias ou por meio da realização de Doações.

​​Há diferentes formas de você contribuir com nosso Centro Social Marista Aparecida das Águas, mas as principais delas é através de Parcerias ou por meio da realização de Doações. Confira abaixo, as duas formas de participar com mais detalhes.

NOSSAS PARCERIAS

Por meio de convênios e parcerias com organizações públicas e privadas, os Centros Sociais e as Escolas Sociais potencializam a formação de crianças, adolescentes, jovens e adultos. A transformação social se fortalece com os serviços, programas e projetos executados.

Parceria é o termo utilizado para denominar os Termos de Colaboração, Termo​s de Fomento, Contratos de Cooperação e contratos firmados com a União, o Estado, Municípios e instituições privadas, com a anuência da Gerência Social e da Assessoria Jurídica dos Colégios e Unidades Sociais Maristas, desde que estejam em consonância com nossos valores.

Para as parcerias com o poder público, deve ser observado o que estabelece o novo Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil – Lei 13.019/2014 – com as alterações da Lei 13.204/2015, bem como os decretos de cada município.

De acordo com as orientações da Lei nº 12.527/2011, regulamentada pelo Decreto nº 7.724, de 16/5/12, o que estabelece a Lei 13.019/2014 e o Decreto 8.726/2016, divulgamos as seguintes informações:

• Relação nominal atualizada dos dirigentes da entidade (Some e Usbee);

• Cópia do Estatuto Social atualizado (Some e Usbee​);

• Cópia integral contratos, Termos de Colaboração, de Fomento, acordos de cooperação, ajustes ou instrumentos congêneres realizados com o poder público, respectivos aditivos e relatórios finais de prestação de contas, na forma da legislação aplicável.

Para ver os documentos de todas as parcerias que a nossa unidade tem, acesse aqui.​​

DOAÇÕES

Caso você tenha interesse em fazer doações de roupas e/ou alimentos para colaborar com a transformação social na Ilha Grande dos Marinheiros​, em Porto Alegre, basta entrar em contato com a nossa Secretaria

Se seu interesse é realizar trabalho voluntário em nosso espaço, deve estar cadastrado na Associação do Voluntariado e da Solidariedade (Avesol). Acesse o site aqui e saiba mais informações.​​