Navegar para Cima

Notícias

Cesmar participa de missa do Novo Santuário de Fátima

11/05/2017
Social
Missa prepara a comunidade para a Inauguração do Santuário

Na manhã desta segunda feira, 8/5, o Centro Social Marista de Porto Alegre – Cesmar foi convidado a vivenciar um momento especial, uma missa em preparação para a Inauguração do Santuário Nossa Senhora do Rosário de Fátima do RS.

Os representantes foram educandos do Socioeducativo e do Polo Marista de Formação Tecnológica, estudantes do Colégio Marista Irmão Jaime Biazus e educadores das unidades acompanharam os jovens.

Ano Mariano

O ano de 2017 foi instituído pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) como Ano Mariano, em virtude dos 300 anos da pesca da Imagem de Nossa Senhora Aparecida e também dos 100 anos das aparições de Nossa Senhora, na cidade de Fátima, em Portugal.

Inauguração do Novo Santuário

Em Porto Alegre, a devoção à Nossa Senhora de Fatima tem muitos adeptos e em virtude disso, um novo Santuário foi construído nas dependências do Colégio São Francisco, no bairro Rubem Berta. Preparando a inauguração do novo santuário, que será realizado no dia 13 de maio de 2017, toda a comunidade está vivendo uma trezena litúrgica (treze dias de orações e missas), envolvendo escolas, paróquias vizinhas e peregrinos em geral.

Mais informações sobre a programação da inauguração, podem ser encontradas através do site do Santuário Nossa Senhora do Rosário de Fátima do RS