Navegar para Cima

Notícias

Vidamar III realiza atividades no Cesmar

12/01/2018
Social
Vidamar III  abre espaço para a reflexão e a vivência do carisma marista

Nesta semana, algumas atividades do Vidamar III, foram desenvolvidas no Centro Social Marista de Porto Alegre - Cesmar. A primeira atividade no Cesmar aconteceu quarta-feira, 10/1, onde o Diretor do Cesmar, Irmão Odilmar Fachi apresentou o trabalho desenvolvido nas três Unidades Sociais que o Cesmar abriga: O Colégio Marista Irmão Jaime Biazus, o Polo Marista de Formação Tecnológica e o Socioeducativo. Na manhã desta sexta-feira, 12/1, os participantes tiveram uma experiência com os educandos, participando das diversas atividades desenvolvidas nas oficinas. Desde o último domingo, 7/1, cerca de 24 educadores, colaboradores, leigos e irmãos da Rede Marista estão participando da segunda edição do Vidamar III, que encerra neste sábado, 13/1.

O Vidamar

O Vidamar é um projeto de formação Marista, que abre espaço para a reflexão e a vivência do carisma, a serviço da vocação de Irmãos, Leigos, Educadores e Colaboradores da Rede Marista. Uma oportunidade ímpar para vivenciar, de forma intensa, momentos significativos de contato consigo, com os outros, com o mundo e com Deus.

Durante uma semana, em três etapas diferentes, são aprofundados aspectos essenciais para todas as pessoas que estão envolvidas, de alguma maneira, com a missão marista. Contemplando os eixos antropológico, cristão, marial e marista, os participantes têm a chance de dar-se uma pausa para rever o seu projeto de vida.

No decorrer dos dias os participantes vivenciam experiências de silêncio, escuta, partilha, estudo, reflexão, oração, lazer e confraternização, num tempo dedicado ao distanciamento do dia a dia para poder “olhar” para si e assim valorizar o cuidado com o corpo, a mente e o espírito.