Navegar para Cima

Notícias

Cesmar celebra o Dia Farroupilha

24/09/2019
Cultura
Jogos Campeiros, rodas de chimarrão, baile gaúcho e apresentações de danças foram algumas das atividades

​Para vivenciar a tradição do povo gaúcho, Centro Social Marista de Porto Alegre - Cesmar promoveu, na ultima quarta-feira, 18/9, o Dia Farroupilha que contou com diversas atividades integrando o Polo Marista de Formação Tecnológica, Colégio Marista Irmão Jaime Biazus, Centro Social Marista de Porto Alegre - Cesmar, Escola Marista de Educação Infantil Renascer e a Escola Municipal de Ensino Fundamental Wenceslau Fontoura. 

Os estudantes e educandos participaram da abertura, recebendo a Chama Crioula e as bandeiras do Brasil e do Rio Grande do Sul. As crianças e os adolescentes do Turno Integral e do Trabalho Educativo do Cesmar apresentaram danças típicas gaúchas, e para lembrar e homenagear os Lanceiros Negros, apresentaram uma dança africana, e os estudantes do terceirão do Marista Ir. Jaime, apresentaram danças e coreografias elaboradas e ensaiadas em sala de aula. os estudantes elaboraram diversos trabalhos tendo com a temática Farroupilha.

Para saborear as comidas típicas, no meio da manhã e no meio da tarde, os educandos receberam um lanche especial: petiscos de salsichão, e o almoço elaborado pelo Cesmar foi o típico carreteiro de linguiça.

O Dia Farroupilha é um momento especial de culto às tradições gaúchas e à história do Rio Grande do Sul, vivenciada em todo nosso Estado e também fora dele, através de manifestações culturais e artísticas que valorizam costumes e memórias do povo gaúcho.

Confira na galeria de fotos alguns momentos de nossa celebração farroupilha.