Navegar para Cima

Notícias

Educadores e educandos celebram o Dia de Champagnat no Cesmar

07/06/2019
Comunidade
Dia de Champagnat foi encerrado com mensagens para a comunidade em balões de gás hélio

​​​​​O Dia de São Marcelino Champagnat foi intenso e repleto de atividades nas quatro Unidades Sociais Maristas (Centro Social Marista - Cesmar, Colégio Marista Irmão Jaime Biazus, Polo Marista de Formação Tecnológico e Escola Marista de Educação Infantil Renascer). ​​

Logo cedo, os estudantes e educandos do Cesmar receberam as crianças da Escola Marista de Educação Infantil Renascer e foram para o ginásio do Colégio onde foi realizada uma Celebração Vivencial da Palavra, conduzida pelo Padre Kauê Antoniolli, pároco da Igreja Senhor Bom Jesus, do bairro Bom Jesus.  A celebração contou com animação da banda de educadores Apolo XII, a participação dos estudantes e educandos.

O padre recordou o amor com que São Marcelino Champagnat realizava suas atividades, se relacionava com as pessoas e ressaltou seguia Jesus Cristo dando sua vida pela missão junto às pessoas que necessitavam de sua ajuda na pequena La Valla e à frente dos irmãos maristas.

Após a Celebração, os educandos receberam um lanche especial e sentaram pelos gramados do Cesmar com seus educadores e partilharam cachorro-quente em um grande piquenique. 

A atividade terminou com a soltura de balões biodegradáveis cheios de Gás Hélio e com mensagens positivas amarradas, para que estas mensagens cheguem às mais diversas casas e pessoas do bairro Mario Quintana, ou onde os ventos levarem nossos balões. A atividade foi realizada após a autorização da Torre de Controle do Tráfego Aéreo do Aeroporto Internacional Salgado Filho e da Área Operacional da Ala 3 da Força Aérea Brasileira, para a segurança do espaço aéreo.