Navegar para Cima

Notícias

Tecnocesmar movimenta comunidade do bairro Mario Quintana

14/11/2018
Cultura
Três eventos em um dia marcaram o sábado no Cesmar

​​ Na manhã deste sábado, 10/11, cerca de 1,5 mil pessoas participaram do 7º Tecnocesmar, no Centro Social Marista de Porto Alegre - Cesmar.  O evento reuniu apresentações de trabalhos dos educandos e estudantes, lançamento de foguetes, Feira de Profissões, Feira de Ciências, Apresentações dos projetos Horta e Gastronomia e Jaime Solar, apresentações de trabalhos artísticos, Mostra Fotográfica dos estudantes do Colégio Marista Irmão Jaime Biazus. Contou ainda com a presença de parceiros como a Defensoria Pública, SINE, Secretaria Municipal de Educação - SMED, equipe de médicos, Procon RS, Federação Espírita Gaúcha - FERGS, barbeiros e cabelereiros da região que ofereceram corte de cabelo e demais órgãos que prestaram serviços gratuitos à comunidade.

O TecnoCesmar é um evento de tecnologia, educação e cultura, onde os educandos apresentam os trabalhos desenvolvidos durante o ano.

Este ano de forma especial, o Tecnocesmar deu espaço a outros dois eventos, em comemoração aos 20 anos de atuação social do Cesmar no bairro Mario Quintana, Cesmar EnCanto e Almoço Solidário.​

Festival de Música Cesmar EnCanto

O Festival de Música Cesmar EnCanto iniciou com uma breve fala da direção. promoveu a apresentação dos educandos que participaram de uma audição e foram selecionados para gravar músicas compostas por educadores e educados para compor o CD Cesmar EnCanto. Esta foi a 1ª edição do evento que poderá acontecer de 2 em 2 anos. A proposta dos educadores que idealizaram este projeto, Marcelo Viegas, Luciano Freitas, Marco Junior, Thatiana Rocha e Luciano Marino, buscou oportunizar aos educandos a experiência de gravar músicas em estúdio. 

Educandos do Cesmar, do Polo Marista de Formação Tecnológica e do Colégio Marista Irmão Jaime Biazus, participaram dos processos seletivos, apresentaram suas músicas no Festival e agora  integram este CD, que foi lançado no evento.

Em breve o CD Cesmar EnCanto estará disponível gratuitamente nos principais aplicativos de música: Spotfy, Deez​er, Youtube, entre outros.

Almoço Solidário

Ainda em comemoração às duas décadas do Cesmar, o Centro Social ofereceu um Almoço Solidário, no valor de R$5,00 (cinco reais), para que os moradores da comunidade almoçassem no Cesmar ou levasse a comida para casa em viandas. Ao todo foram vendidos 700 almoços.

Confira as fotos do evento na nossa página do Facebook​