Navegar para Cima

Notícias

Voluntária do Cesmar recebe Prêmio da Prefeitura de Porto Alegre

Maria Deloi Cardoso foi premiada durante a celebração dos 30 anos do Orçamento Participativo em Porto Alegre
27/08/2019
Comunidade
Maria Deloi Cardoso foi premiada durante a celebração dos 30 anos do Orçamento Participativo em Porto Alegre

Neste sábado, 24/8, aconteceu o Seminário Internacional de 30 anos do Orçamento Participativo de Porto Alegre (OP). A líder comunitária e voluntária do Centro Social Marista de Porto Alegre - Cesmar, Maria Deloi Cardoso recebeu o Prêmio Cezar Busatto de Democracia Participativa. 

“Nestes 30 anos de Orçamento Participativo, trabalhei e lutei pelas Políticas Públicas e pelo bem-estar social nos bairros de Porto Alegre, buscando sempre a garantia dos direitos e a melhoria das nossas comunidades”, ressalta Maria Deloi, que em 2017 recebeu o título de Cidadã de Porto Alegre. 

imagem199901.jpg
Foto: Alex Rocha/PMPA​

O evento na Cinemateca Capitólio reuniu visitantes nacionais e internacionais no centro da capital. O evento recebeu mais de 300 inscritos, 22 palestrantes, representantes de nove países e 11 cidades durante quatro dias. Foram promovidos mais de 11 painéis de debates sobre o Orçamento Participativo e realizadas três visitas técnicas a comunidades beneficiadas pelo sistema. 

imagem199918.jpg
Foto: Alex Rocha / PMPA

Após o seminário, os participantes foram até a Orla do Guaíba e prestaram uma homenagem aos 30 anos do OP, com a participação da Banda da Brigada Militar. A comemoração do aniversário teve também um bolo de 5 metros e outras atividades, como oficina de chimarrão e apresentações das bandas Geração Griô, 3 Solos e Banda do ICEA.