Iniciativas

Banda Ecos

Desde 2012, a área Social da Rede Marista, em parceria com o Instituto Gerdau, desenvolve o projeto Banda Ecos no Centro Social Marista Irmão Antônio Bortolini, aliando arte, cultura e inclusão social.
​​Desde 2012, a área Social da Rede Marista, em parceria com o Instituto Gerdau, desenvolve o projeto Banda Ecos no Centro Social Marista Irmão Antônio Bortolini, aliando arte, cultura e inclusão social. O trabalho de reeducação é longo e os resultados são construídos aos poucos.

O projeto ocorre no decorrer da semana nas oficinas que incluem, em sua organização, processos de formação humana. Aos sábados, são realizados ensaios em conjunto, a fim de aprimorar os talentos no aprendizado dos instrumentos, individual e em grupos. A cada dia, mês e ano que passa, temos maior convicção da importância desse projeto, não só para as crianças e os adolescentes, mas também para a comunidade atendida e para os que são espectadores do resultado do projeto, que se concretiza em apresentações e em eventos dentro e fora da comunidade.