Navegar para Cima

Notícias

Comunidade se despede da Capela Nossa Senhora Aparecida das Águas

18/07/2019
Social
Santuário será realocado em função da nova ponte do Guaíba

​O dia 14/7 marca uma história de união, luta e fé da comunidade das Ilhas. Nesse domingo, ocorreu o encerramento oficial das atividades da Capela Nossa Senhora Aparecida das Águas, que será realocada em função das obras da nova ponte do Guaíba. Até a construção do novo Santuário, as imagens de Nossa Senhora ficarão no Centro Social e na Escola Marista Aparecida das Águas e na Escola Marista T​​ia Jussara.

IMG_0477.JPG

O Padre Rudimar Dal Asta e o Bispo Dom Darley José Kummer realizaram a acolhida e a celebração do evento, que contou com apresentações culturais e artísticas. O Centro Social Marista Aparecida das Águas, com seu grupo de percussão e dança, realizou uma performance. Ainda, educandos do grupo de teatro trouxeram uma abordagem mais poética, real e atual do Livro do Apocalipse, relembrando sobre os ensinamentos deixados por Maria, a Boa Mãe.

Estiveram presentes na celebração representantes do Centro de Relação Institucional Participativa (CRIP) Ilhas, da Rede de Comunidades, Afrosol, Cirandar, Clube de Mães da Ilha Grande dos Marinheiros, Grupos da Terceira Idade, Orçamento Participativo, Ilhéus Ecológico e Entidade Afro Brasileira. Além desses grupos representativos, também estavam educandos e educadores maristas das três unidades localizadas na Ilha Grande dos Marinheiros e também do Jovem Aprendiz do Polo Marista de Formação Tecnológica da Ilha da Pintada.

20190714_134120.jpg