Navegar para Cima

Notícias

JORNADA PEDAGÓGICA MARCA SEMANA NO MARISTA APARECIDA DAS ÁGUAS

13/03/2020
Formação
Jornada Pedagógica com os educadores do Centro Social Marista das Águas durou 3 dias e contou com diversas atividades de reflexão e compartilhamento de saberes

​​​​A primeira semana de março foi repleta de acontecimentos e momentos de emoção no Centro Social Marista Aparecida das Águas. Iniciamos com a Jornada Pedagógica com os nossos educadores, os quais, durante três dias, foram convidados a refletir e partilhar saberes necessários no desenvolvimento do nosso trabalho e na nossa caminhada e missão. 
Para falar com os educadores sobre as temáticas acerca dos eixos estruturantes da atuação nos Centros Sociais e o papel do educador social a partir da nossa identidade marista, contamos com a presença do nosso colega Gerência Social Carlos Mariani.

Durante a semana, tivemos, ainda, um momento com o pastoralista da unidade Luan Gustavo da Silva Amador, que compartilhou conosco a Campanha da Fraternidade de 2020​, que tem como tema “Fraternidade e vida: dom e compromisso” e o lema “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele” e realizou uma atividade de reflexão a partir da Campanha.

Além disso, a assistente social da unidade Julzci Hautzinger Bernet, juntamente com a coordenadora Luciane Silva e alguns dos nossos educadores, realizou uma visita na nossa comunidade, conversando com famílias e educandos e os orientando para o início das nossas atividades. 


CAMPANHA DO SOCIAL MARISTA


Para finalizar essa semana, nossa colega da Comunicação Silvia Medeiros nos visitou para lançar a Campanha das Unidades Sociais da Rede Marista, que tem como tema “Transformação nos Completa”, conceito que acompanhará, ao longo dos próximos meses, a atuação em nossos 16 espaços socioeducativos, tanto de escolas como centros sociais. Nesse momento, assistimos à peça de teatro, criada especialmente para a campanha e que traz temáticas acerca da transformação social que promovemos em nossos espaços. Além disso, também conhecemos o jingle produzido a partir do nosso trabalho e das histórias de nossos educandos.