Em novembro, a PJM do Centro Social Marista Boa Esperança realizou o Desafio Solidário. Os jovens optaram por realizar a ação na comunidade e elegeram a Escola Municipal de Educação Infantil Vovô Albino, que atende crianças de 0 a 6 anos, para realizar a atividade.
Na parte da manhã, a PJM apresentou um teatro de fantoches, com uma proposta inovadora de conciliar duas histórias: João e Maria e Chapeuzinho Vermelho. Após esse momento, os participantes cantaram músicas infantis e interagiram com as crianças.
Os participantes da PJM da tarde realizaram contação de história com personagens e escolheram abordar a história da Branca de Neve. Também realizaram pintura dos personagens e puderam estar mais próximos dos atendidos.
Tudo foi planejado antecipadamente: a escolha do lugar, a ação, a história que seria contada, o diálogo, o cenário, as roupas e os ensaios. O Desafio Solidário, em comemoração aos 200 anos de Rede Marista, reforça a cultura da solidariedade e também dá continuidade à missão de São Marcelino Champagnat.