Navegar para Cima

Notícias

Educadores do Marista Boa Esperança participam de retiro

18/12/2017
Formação
Tema foi Projeto de Vida e infâncias

​​No dia 11/11, foi realizado o segundo retiro do ano com os colaboradores do Centro Social Marista Boa Esperança. O local escolhido foi o Parque São Luís. Com a temática Projeto de Vida e Infâncias, os educadores vivenciaram o carisma marista e os valores institucionais.

Na primeira parte do encontro, foram abordados o projeto de vida e as três dimensões: psicoafetiva e psicossocial, política e técnica e espiritual. Foram momentos marcados por reflexão, autoconhecimento e de retorno à interioridade.

À tarde, foi abordado o tema Infâncias, o lugar da criança na cultura institucional. Os colaboradores receberam o convite para reviver lembranças infantis e refletir sobre o conceito de infância e infâncias. Após, participaram de oficinas que possibilitaram vivenciar as várias formas de provocar em uma criança o aprendizado, a vivência de valores.

​Foi um dia de formação e partilha, por meio do qual os colaboradores puderam cuidar da casa comum, estar mais próximos uns dos outros, cultivando o espírito de família. Todos contribuíram para a valorização profissional e para o reconhecimento da importância do espaço de missão.​