2018 foi muito significativo para a Pastoral Juvenil Marista (PJM) do Centro Social Marista Boa Esperança. De março a dezembro, muitas foram as atividades que o grupo realizou: encontros que proporcionaram a socialização, a vivência da mística, o cultivo da espiritualidade e a formação integral dos participantes, tudo em consonância com o carisma marista.
Motivados pelos valores da Rede Marista, várias foram as ações solidárias realizadas, contribuindo para o fortalecimento da cultura da solidariedade. Teve embelezamento e diversão aos idosos do Centro de Convivência da Melhor Idade (CCMI), comemoração do Dia das Mães com as mulheres da comunidade, arrecadação de alimentos para o Centro Social Cultural e Educacional Gideões, contação de história e teatro na Escola de Educação Infantil Vovô Albino, arrecadação de material de higiene para os refugiados da Venezuela, oficina de sustentabilidade no Projeto Querubins, entre outras.
Nossos jovens também participaram de formações na Casa da Juventude Marista (Caju) e Conferências Municipais. Teve retiro, missas, Encontro de Jovens Maristas (EJM), passeios e confraternização de final de ano. A PJM é um espaço que contribui para o protagonismo juvenil, amadurecimento da fé e da vida e da vivência dos valores cristãos.