Navegar para Cima

Notícias

Coronavírus: atividades suspensas por 14 dias

16/03/2020
Institucional
Diante da necessidade de intensificar ações preventivas ao novo coronavírus (2019-nCoV), o Centro Social Marista Boa Esperança suspenderá suas atividades a partir de 17/3 (terça-feira). O retorno está previsto para 31/3.

​Diante da necessidade de intensificar ações preventivas ao novo coronavírus (2019-nCoV), o Centro Social Marista Boa Esperança suspenderá suas atividades a partir de 17/3 (terça-feira). O retorno está previsto para 31/3, com possibilidade de prorrogação futura.

Garantimos que os estudantes não serão prejudicados e que estamos avaliando a melhor maneira de retomar o calendário escolar após o período. Para garantir a manutenção do processo de ensino e aprendizagem durante a suspensão das aulas, enviaremos orientações complementares em relação à disponibilização de atividades para serem realizadas em casa.

Assim que tivermos novas definições, as famílias serão informadas imediatamente pelos canais oficiais da unidade. 

Dessa forma, recomendamos também que estudantes e famílias se mantenham reclusos durante esse período, evitando compromissos sociais e profissionais, na medida do possível. Reiteramos que não há nenhum caso confirmado de infecção no Marista Boa Esperança.

Enquanto maristas, temos a missão de cuidar de todos que circulam em nossos espaços. A decisão foi tomada a partir da orientação do Ministério da Saúde de evitar aglomerações. Embora o Centro Social tenha mantido procedimentos diários de prevenção desde o surgimento do vírus no Brasil, entendemos que a diminuição da quantidade de pessoas convivendo nos mesmos ambientes é a forma mais efetiva de evitar a disseminação neste momento de aumento gradativo do número de casos. 

Seguimos à disposição e em constante diálogo com a nossa comunidade escolar. ​