Navegar para Cima

Notícias

Educadores da unidade e do território participam de Jornada Pedagógica

02/08/2019
Social
Cuidado consigo, políticas públicas e mediação de conflitos estavam na pauta

No dia 1º/8, reunimos educadores do Centro Social Marista Boa Esperança e coordenadores dos projetos do território onde estamos inseridos para mais um dia de Jornada Pedagógica. O encontro foi realizado em nosso espaço.

Pela parte manhã, Márcia Dreier, profissional que atua na Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc), falou sobre o Serviço de C​onvivência e Fortalecimento de Vínculos. Depois desse momento, Gustavo Balbinot, da Coordenação de Vida Consagrada e Laicato da Rede Marista, dinamizou uma reflexão sobre o cuidado consigo.

WhatsApp Image 2019-08-02 at 14.02.25.jpeg

À tarde, a mediação de conflitos entrou na pauta com Rosângela Padilha, do Fórum de Santa Cruz do Sul. Para finalizar, quatro oficinas foram disponibilizadas para o grupo: Artes, com a educadora marista Karine Souza; Culinária, com a nutricionista marista Daniele Peixoto; Craques da Bola, com o educador da Prefeitura Marcelo Vinicios da Silva Melo, e Judô, com os educadores da Associação de Judô de Santa Cruz do Sul (Ajusc) Paulo Barros e Jeferson Camargo.