Navegar para Cima

Iniciativas

LEILAO SOCIAL

Tem objetivo de mobilizar recursos para a manutenção do bom funcionamento da unidade e a visibilidade do trabalho social realizado no Marista Mario Quintana. A primeira edição do projeto ocorreu em abril de 2019, quando foram leiloados mais de 50 quadros.

​​

O Centro Social Marista Mario Quintana tem como lema “educar para transformar", que sintetiza o trabalho realizado com seus educandos no turno inverso ao da escola. Além de receberem alimentação e transporte gratuitos, as atividades principais compreendem oficinas de reaproveitamento de materiais, educação física, atividades pedagógicas variadas, todas focadas na formação cidadã de 120 crianças e jovens vindos de 23 diferentes bairros da cidade de Gravataí.

A partir das obras criadas pelos educandos durante essas oficinas, reutilizando materiais como peças de brinquedos usados, embalagens, papel e papelão, peças de eletrônicos e objetos diversos, com criatividade e design artístico, surgiu a iniciativa Leilão Social – Sonhos na Parede, com objetivo de mobilizar recursos para a manutenção do bom funcionamento da unidade e a visibilidade do trabalho social realizado. A primeira edição do projeto ocorreu em abril de 2019, com uma exposição de arte e um leilão de social dessas obras desenvolvidas no Centro Social.

Foram expostos e leiloados 52 quadros desenvolvidos 100% com materiais reutilizados, arrecadando mais de R$ 7 mil. O evento, que foi organizado pela unidade com o apoio de muitos parceiros, contou com a presença de empresários, profissionais liberais e outras personalidades relevantes da cidade, assim como a imprensa. Como investimento para as crianças e os adolescentes da unidade, pensando sempre na melhoria do atendimento e do serviço prestado aos educandos, com o valor arrecado foram feitas diversas reformas na unidade.

O projeto Sonhos na Parede é uma idealização da Ponto, agência de inovação social, que já desenvolveu projetos como a primeira Fralda Social do Brasil (www.fraldasocial.com.br), o movimento de adoção Pais de Coração (www.facebook.com/movimentopaisdecoracao), e recentemente realizou a Copa dos Refugiados na Arena do Grêmio (www.copadosrefugiados.com). Saiba mais em www.lucrosocial.com.