Navegar para Cima

Notícias

Ações dos Centros de Interesse marcam o mês de setembro no CMJU

12/10/2017
Cultura
Diversas atividades marcaram o mês de setembro na unidade

​Diversas atividades marcaram o mês de setembro no Centro Social Marista da Juventude (CMJU). No dia 13/9, o Centro de Interesse Brincadeiras e Jogos Antigos, organizado pela educadora social Joice Zem, visitou o Espaço Ler, localizado no bairro Floresta.

No local, os educandos participaram de uma contação de história com a escritora infantil Léia Cassol. Por meio do conto A Menina do Cabelo Roxo em: o Chá das Maravilhas, eles vivenciaram valores e bons sentimentos.Já no dia 19/9, como instrumento pedagógico de transformação, os educandos e as educadoras Larissa Moraes e Thaís Brum assistiram à peça Exército dos Sonhos, da Fundação Vida Urgente. O espetáculo tem como objetivo provocar a reflexão por meio da arte, estimulando o comportamento seguro no trânsito.

Na saída, passaram na Catedral Metropolitana de Porto Alegre para agradecer a Boa Mãe pelas graças alcançadas e oportunizar aos educandos conhecer mais um espaço importante da cidade.

​No dia 27/9, o Centro de Interesse Teatral do CMJU visitou o Movimento Cênico, grupo de teatro do Cesmar. As crianças e os adolescentes tiveram a oportunidades de assistir ao ensaio da nova peça do grupo e, depois, tiraram dúvidas com os colegas da unidade.​