Navegar para Cima

Notícias

Atividades diferenciadas movimentam o mês de junho no CMJU

26/06/2017
Cultura
Mês de Champagnat foi movimento na unidade

​​​No mês em que é celebrado o Dia de São Marcelino Champagnat, os educandos do Centro Social Marista da Juventude (CMJU) tiveram motivos de sobra para comemorar. Foram realizadas diversas atividades com as crianças e os adolescentes dentro e fora da unidade.​

No dia do fundador do Instituto Marista, 6/6, os educandos do turno da manhã visitaram o Museu da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). A gurizada pode conhecer mais um espaço que pertence à obra de Champagnat e interagir com os experimentos. Já o pessoal do turno da tarde foi até o Museu no dia 20/6.

No dia 13/6, foi realizada uma grande festa para os educandos que fazem aniversário de janeiro a junho. Foram os próprios adolescentes que ajudaram a montar a decoração sem saber que seria para eles. O momento ficou ainda melhor porque a unidade recebeu a visita do Centro Social Marista Aparecida das Águas.

Ainda no mês de junho, no dia 10, a gurizada da Escolinha de Futebol do CMJU foi assistir ao jogo Internacional e Náutico no Estádio Beira-Rio. O Sport ​Club Internacional disponibilizou 35 ingressos para a unidade.