Navegar para Cima

Notícias

Educandos do CMJU visitam a redação do jornal Zero Hora

22/08/2017
Cultura
Educandos conheceram como funciona uma redação de jornal

Os educandos do Centro Social Marista da Juventude (CMJU) que participam do Centro de Interesse do Jornal da Juventude (JJ) visitaram a redação do jornal Zero Hora. Acompanhados pela educadora de Inclusão Digital da unidade, Maria Cristina Bispo, e pela coordenadora pedagógica, Ruth Dreyer, eles foram até o prédio do Grupo RBS no dia 25/7.

Durante a visita, os adolescentes puderam conhecer a dinâmica de uma redação, sua organização, as áreas e os assuntos abordados e a escolha das reportagens. Eles também conversaram com repórteres, falaram sobre o papel da mídia, a rapidez e a veracidade das informações, o controle de sites concorrentes, os programas utilizados para fazer o jornal impresso, a construção do site e das redes sociais e tiraram muitas dúvidas.

A visita tinha como objetivo proporcionar aos educandos do Jornal da Juventude experiência e vivência na área jornalística, além de subsidiar o trabalho pedagógico desenvolvido na unidade. Ações como essa contribuem para o estímulo, o protagonismo e o incentivo à aprendizagem das crianças e dos adolescentes.​