Navegar para Cima

Notícias

CORONAVÍRUS: RETORNO DAS ATIVIDADES ESTÁ PREVISTO PARA DIA 24 DE ABRIL NO MARISTA DA JUVENTUDE

30/03/2020
Comunidade
Informamos que o Centro Social Marista da Juventude​ irá cumprir a determinação e ampliará o período em que estará fechado até a data estipulada. O retorno está previsto para 24/4.

​​A Prefeitura Municipal de Porto Alegre emitiu um decreto que suspende as atividades de instituições de ensino públicas e privadas da cidade até 23/4, como parte das medidas preventivas ao novo coronavírus (covid-19). Por isso, informamos que o Centro Social Marista da Juventude​ irá cumprir a determinação e ampliará o período em que estará fechado até a data estipulada. O retorno está previsto para 24/4. Em caso de novas orientações, avisaremos as famílias imediatamente.

Garantimos que os educandos não serão prejudicados. A instituição segue realizando atendimento individual e apoio alimentar às famílias vinculadas.

Dessa forma, recomendamos também que estudantes e famílias se mantenham reclusos durante esse período, evitando compromissos sociais e profissionais, na medida do possível. Reiteramos que não há nenhum caso confirmado de infecção no Marista da Juventude.

Enquanto maristas, temos a missão de cuidar de todos que circulam em nossos espaços. A decisão foi tomada a partir da orientação do Ministério da Saúde de evitar aglomerações. Embora o Centro Social tenha mantido procedimentos diários de prevenção desde o surgimento do vírus no Brasil, entendemos que a diminuição da quantidade de pessoas convivendo nos mesmos ambientes é a forma mais efetiva de evitar a disseminação neste momento de aumento gradativo do número de casos. 

Assim que tivermos novas definições, as famílias serão informadas imediatamente pelos canais oficiais da unidade.

Seguimos à disposição e em constante diálogo com a nossa comunidade.