Navegar para Cima

Nossas Notícias

Participe da nossa Avaliação Institucional 2018

01/10/2018
Institucional
Saber o que você pensa sobre a nossa instituição é fundamental para que possamos oferecer um ambiente profissional ainda melhor.

​​Nós, das Unidades Sociais da Rede Marista, buscamos a melhoria contínua de nossos processos, desde a entrega de uma educação mais qualificada até o aprimoramento de um ambiente profissional adequado e a revitalização dos espaços de aprendizagem.

Para alcançar esses parâmetros, uma das medidas adotadas é a Avaliação Institucional, realizada pela segunda vez em nossa área Social​. Participam estudantes, educandos, famílias, gestores e educadores de nossos nove Centros Sociais e nossas oito Escolas Sociais.

Serão avaliados quesitos como estrutura física, ambiente educativo, práticas pedagógicas, evangelização e outros aspectos gerais das escolas. A pesquisa mantém o anonimato de quem participa.

As opiniões coletadas embasam ações e projetos futuros, além de apontar se nossas Unidades Sociais estão correspondendo às expectativas da comunidade educativa e, sobretudo, o que pode ser melhorado.

Como participar?

Fique atento às datas da pesquisa e aguarde nosso contato.

  • De 9 a 23/10 – educadores, estudantes e educandos.
  • De 23/10 a 16/11 – famílias dos nossos estudantes e educandos.


Estudantes e educandos

  • ​Escolas de Ensino Fundamental e Médio – Estudantes a partir do 5º ano do Ensino Fundamental até o 3º ano Ensino Médio.
  • EJAs – Todos os estudantes,
  • Centros Sociais – Educandos a partir dos 11 anos.

Os estudantes terão acesso ao link do questionário online, que será disponibilizado para cada unidade. A aplicação será via Laboratório de Tecnologias Digitais da unidade, sendo que em momentos alternados, diferentes turmas serão direcionadas ao laboratório. Cada unidade organizará o cronograma de aplicação da pesquisa conforme a disponibilidade dos laboratórios de informática e número de turmas participantes.

Educadores
Todos os colaboradores de todas as Unidades Sociais receberão um e-mail com o link da pesquisa, da empresa Litz Estratégia e Marketing. Caso algum colaborador estiver impossibilitado de acessar o seu e-mail, estaremos disponibilizando os links individuais para responder. O envio será pela empresa para não permitir mais de uma resposta e facilitar o acompanhamento dos respondentes.

Famílias
Todos pais ou responsáveis educacionais dos educandos deverão participar da pesquisa. Mais adiante enviaremos informações detalhadas.

CONTATOS​

​Para mais informações, contate a Direção e/ou a Assessoria de Planejamento e Controle, pelo e-mail [email protected] ou telefone 0800 54 11 200.