Navegar para Cima

Nossas Notícias

Bandeira colaborativa é apresentada na abertura do evento

05/10/2018
Esporte
Peça produzida com a participação das 20 escolas que integram o evento foi exposta ao público nesta sexta-feira

​O Maristão 2018 começou oficialmente nesta sexta-feira, 5/10, data que marcou a largada dos jogos da primeira etapa do evento. Logo na solenidade de abertura, que reuniu as 20 escolas maristas participantes no campo do estádio do Parque Esportivo da PUCRS, uma novidade foi apresentada: a bandeira colaborativa do evento. A peça, produzida com o envolvimento de todas as unidades, foi exibida ao público por Carla Mazuco, mãe de estudante do Colégio Marista São Francisco; Jean Carlos, educador do Marista João Paulo II; e por Vinicius Rodrigues, estudante da Escola Marista Santa Marta.

Cerca de 1500 estudantes estiveram presentes na cerimônia, que contou com o tradicional desfile das delegações. Na ocasião, os atletas e educadores foram acolhidos pelo gerente educacional dos Colégios e Unidades Sociais da Rede Marista, Luciano Centenaro, e pelo diretor de Assuntos Comunitários da Proex da PUCRS, prof. José Luis Ferraro.

Jogos seguem até amanhã

Após as primeiras partidas das modalidades coletivas, o Maristão retorna no sábado com os jogos decisivos dos esportes em equipes e também realiza as disputas individuais do Judô e da Natação. No Parque Esportivo da PUCRS estarão concentrados o Futsal, Futebol de Campo, Handebol, Natação e Judô. Nas quadras do Colégio Marista Rosário serão realizadas as finais do Basquete e do Vôlei.

Para acessar a tabela de jogos com os resultados clique a​qui.