Navegar para Cima

Nossas Notícias

Cesmar recebe visita do Secretário Municipal da Educação

17/05/2018
Social
Secretário e diretores fizeram parte da Comitiva da Smed que conheceu a missão do Centro Social

​Nesta quarta-feira, 9/5, o Centro Social Marista de Porto Alegre – Cesmar, recebeu uma comitiva da Secretaria Municipal de Educação de Porto Alegre em uma visita para conhecer melhor o trabalho desenvolvido com as crianças e os adolescentes do Bairro Mario Quintana. O grupo liderado pelo Secretário Municipal da Educação, Adriano Naves de Brito, acompanhado pelo Diretor de Parcerias, Paulo Ardenghi, pela Diretora Pedagógica, Maria Claudia Bombassaro e pela coordenadora de comunicação, Luzia Lindenbaum.

​O Secretário, Adriano Naves de Brito, visitou as oficinas da Educação Integral, parceria entre o Cesmar e a Smed. As crianças apresentaram um Rap de improviso para a comitiva com a temática da educação.  Em seguida passou pelo Polo Marista de Formação tecnológica e pelo Colégio Marista Irmão Jaime Biazus.

O Secretário gostou muito do atendimento do Cesmar. “Foi muito gratificante conhecer as excelentes instalações do Cesmar e ver de perto o trabalho de sua engajada equipe com nossos alunos no contraturno. A parceria com o Cesmar é um exemplo eloquente da parceria entre a Smed e as organizações da sociedade civil”, destacou o Adriano.

No final da visita o Secretário e os Diretores se reuniram com o diretor geral do Cesmar, Irmão Odilmar Fachi, e o vice-diretor, Leomar Silvestro, para conhecer melhor os números e os atendimentos das três Unidades Sociais.​