Navegar para Cima

Nossas Notícias

Bem-vindo ao nosso novo Portal

03/08/2018
Inovação
Mudamos para melhorar a sua vida: agora ficou mais fácil acessar de encontrar todas as informações que você procura. Um site mais moderno, prático e simples de usar em qualquer dispositivo móvel.​​​

​​​​​​Em sintonia com os avanços do mundo digital e buscando sempre inovar, nosso maior canal de comunicação traz novidades para facilitar ainda mais o cotidiano da comunidade educativa. A nova proposta contempla uma navegação mais prática, ágil e visual, com ênfase nos serviços mais procurados e no conteúdo multimídia (fotos, infográficos e vídeos).

A reformulação dos nossos Portais (Colégios e Social) e dos sites de cada unidade também envolve uma interface mais moderna e totalmente responsiva, ou seja, adapta-se automaticamente a qualquer tamanho ou formato de tela, em telefones, tablets e computadores. Além de ampliar a acessibilidade e a segurança da informação, essa renovação abrange, ainda, a integração com as redes sociais, tornando tudo mais compartilhável.​


Construção coletiva

Nosso principal objetivo com esse movimento é manter a excelência dos serviços que prestamos diariamente, tornando o acesso a informações mais prático e agradável. Para tanto, o processo de desenvolvimento do novo Portal contou com estudos e mapeamento dos públicos, dos conteúdos mais acessados e das tendências em design, navegação e usabilidade. 

Na primeira etapa do projeto, também realizamos momentos de escuta e workshops com famílias, estudantes, educandos e profissionais que atuam nas equipes do Pedagógico, da Comunicação e da Tecnologia da Informação (TI). Nessas ocasiões, identificamos a necessidade de evidenciar mais as imagens, com diferentes banners na home e galerias dentro das páginas de notícias e reportagens.

Mais acessibilidade e totalmente mobile 

Tendo em vista a importância de facilitar a leitura para todos os usuários da Internet, nossos portais e sites disponibilizam botões para aumentar ou diminuir o tamanho da fonte dos textos. Além disso, investimos na criação de um layout completamente resposivo e mobile, isto é, ele muda com base no tamanho da tela em que é exibido. Assim, os elementos se reorganizam para mostrar os conteúdos principais em primeiro lugar, tornando a experiência da navegação muito mais acessível.

 


Sites para nossos Centros Sociais

Além dos nossos dois portais, os 22 Colégios Maristas localizados no Rio Grande do Sul e em Brasília (Marista João Paulo II) possuem site próprio. A novidade é que cada um dos nossos nove Centros Sociais também passou a contar com uma versão específica. Dessa forma, atendemos a demanda averiguadas em diálogos sobre destacarmos mais as iniciativas realizadas na área Social.

​Confira o tutorial: