Navegar para Cima

Nossas Notícias

Arena Full Stack Social celebra trabalhos finalistas da primeira turma do projeto

14/02/2022
Social
Quatro equipes apresentaram propostas para júri técnico e público no auditório do Tecnopuc

​​​​​A sexta-feira, 11/2, foi um dia que não sairá tão cedo da memória da primeira turma do Full Stack Social.  Após quase nove meses, foi o momento de coroar o ciclo. Em pleno auditório do Tecnopuc e diante de uma plateia de jurados, familiares e profissionais da área, os jovens aprendizes apresentaram os projetos finais desenvolvidos ao longo do período de estudos.

A Arena Full Stack Social, uma realização do Centro Social Marista de Porto Alegre (Cesmar) com o apoio do Parque Científico e Tecnológico da PUCRS (Tecnopuc), reuniu quatro grupos de educandos. As equipes exibiram para a banca avaliadora e o público em geral os produtos digitais que produziram a partir do apoio de profissionais da área e de pessoas que assumiram o papel de clientes.

Estiveram na arena montada os educandos responsáveis pelos projetos Mais Social, Fresquinhos, Gramado Tem e Deliz Educação e Gastronomia. Após avaliação técnica, somada à votação popular, a equipe Gramado Tem foi agraciada com o troféu de campeão e se credenciou a participar da próxima edição da Pitch Week.

A educanda Júlia Chagas, da campeã Gramado Tem, afirma que o Full Stack Social superou as expectativas dela, a ponto de descobrir, a partir das aulas, uma vocação até então desconhecida. “Quando eu ingressei no curso de Desenvolvimento Web pensei que seriam somente aulas para aprender a programar, porém, depois de participar de todas as aulas, descobri uma profissão que quero seguir e aprendizados que levarei para toda a minha vida. Todo o conhecimento que o curso proporcionou e as redes de contato que fizemos com as empresas oportunizaram diversos projetos e ideias que poderei colocar em prática assim que concluir o projeto", conta.​

O educador do Full Stack Social Jean Rodrigues Matias destaca que todos os participantes do projeto são vitoriosos. “Foi magnífico poder acompanhar cada etapa do crescimento desses jovens dentro do projeto, tanto no âmbito profissional quanto no pessoal. A gente pode aprender muitas coisas uns com os outros. Vocês são pessoas vencedoras. Vocês tiveram uma série de desafios diariamente e superaram. Foram dias de luta, mas também dias de glória", pontua.

O Full Stack Social é um projeto de inclusão social que tem como propósito transformar a vida de jovens de 16 a 22 anos em situação de vulnerabilidade e que moram próximo à PUCRS ou em comunidades da Zona Norte de Porto Alegre. “Essa gurizada só precisa de oportunidade. É só o que esses jovens precisam, para mostrar que são realmente jovens talentos, que têm potencial e que têm muito a contribuir com o mundo", reflete Jean. Para saber mais informações sobre a iniciativa, clique aqui​.

Assista à integra da transmissão do evento:​