Navegar para Cima

Nossas Notícias

Aulas da primeira turma do Full Stack Social tem início no dia 17 de maio

04/05/2021
Social
Quinze educandos integram o grupo do novo curso do Cesmar pelo Programa Jovem Aprendiz

​​​​​​​O Full Stack Social, novo curso do Programa Jovem Aprendiz desenvolvido pelo Cesmar, está com tudo pronto para iniciar a jornada com a sua primeira turma de educandos. As aulas começam no dia 17 de maio, data em que os 15 jovens que integram o grupo vão até o Tecnopuc receber os materiais e as orientações e assinar o contrato de trabalho e matrícula no curso de desenvolvimento web.

Em função do contexto em que estamos inseridos, as aulas, que seriam realizadas presencialmente no Parque Tecnológico da universidade, vão ocorrer de maneira remota. Os 15 jovens aprendizes que fazem parte da primeira turma participaram de um processo social com mais de 800 interessados. O processo foi conduzido pelo setor de Serviço Social da unidade, levando em consideração premissas e requisitos básicos para garantir a vaga, como a situação socioeconômica dos participantes.

Com o apoio e o patrocínio de oito empresas, o Full Stack Social vai disponibilizar para os seus educandos as condições necessárias para que o ensino-aprendizagem ocorra da melhor maneira possível. Conheça as empresas que estão nos ajudando na execução e manutenção do curso, que tem duração de 14 meses. Além disso, contamos também com voluntários em nosso escopo de trabalho, que nos ajudaram a construir, entre outras coisas, a grade curricular do Full Stack Social.

  • DBServer 

  • Tag Livros

  • True 

  • PUCRS 

  • Webglobal 

  • Base Digital 

  • On2

  • Banrisul

  • Eyxo 

  • Alura 

  • Edufy

  • TecnoPuc 

  • Brasil JS

  • SAP 

  • Zallpy

Você ainda pod​​e ser ​nosso parceiro

Ao se tornar um parceiro do Full Stack Social, a sua empresa não estará somente colaborando com um projeto que beneficia famílias em situação de vulnerabilidade. Estamos, juntos, ajudando a diminuir a desigualdade em nosso país, dando acesso e oferecendo um mundo de possibilidades a pessoas que não teriam isso em outras condições.

Há duas possibilidades de participação:
  • Você pode contribuir para a formação dos educandos: é possível compartilhar recursos, conhecimento ou experiências compatíveis com a área. Criamos uma grade curricular colaborativa, na qual profissionais do mercado podem oferecer conteúdo didático, workshops, palestras com público aberto, visitas guiadas às empresas e mentorias para os trabalhos de conclusão de curso.
  • Você pode investir em responsabilidade social: o seu negócio pode suprir cotas do Programa Jovem Aprendiz, conceder espaço publicitário, patrocinar material de apoio e/ou ter a marca presente em campanhas que vão acompanhar a evolução do projeto.
Ficou interessado? Registre o seu interesse neste formulário que a nossa equipe entrará em contato. Você também pode enviar um e-mail para [email protected].

Além disso, ter a possibilidade de conviver com toda a diversidade que esses jovens representam também faz com que pequenas revoluções ocorram em nosso dia a dia. Saímos das nossas bolhas para enxergar oportunidades de fazer o bem e tornar o mundo um lugar melhor e mais igual. Vincular a marca da sua empresa ao Full Stack Social fortalece o valor da responsabilidade social, característica cada vez mais valorizada em nossa sociedade.

Como surgiu o Fu​​ll St​ack Social?

Mesmo em tempos tão turbulentos, algumas áreas do mercado de trabalho seguiram crescendo e se consolidando nos últimos meses. Uma delas é a Tecnologia da Informação, o que torna o momento especialmente próspero para os negócios digitais.

Pensando nisso, o Centro Social Marista de Porto Alegre (Cesmar) lançou um curso pelo Jovem Aprendiz, programa que já é desenvolvido pela unidade desde 2006. O nome dessa nova oferta é Full Stack Social. No sentido literal, o termo em inglês significa “pilha cheia”, mas a expressão, para quem é da área, faz referência ao profissional que tem habilidades para atuar em todo o processo de desenvolvimento de uma aplicação.

O projeto também carrega a palavra “social” em seu nome, assegurando o compromisso com a missão marista: o curso é destinado a jovens em situação de vulnerabilidade social, especialmente os que moram em regiões próximas da PUCRS, como Bom Jesus, Agronomia, Morro Santana e Vila Jardim.

Essa proximidade se deve ao fato de que as aulas presenciais serão desenvolvidas dentro do Tecnopuc, com professores renomados, grade curricular dinâmica e modelo colaborativo de ensino. Diferentemente dos outros cursos de Jovem Aprendiz oferecidos pela unidade, o Full Stack Social ocorrerá na universidade.