Navegar para Cima

Nossas Notícias

CAMINHO DE SOLIDARIEDADE 3: LIVES DE MÚSICA DIVULGAM INSCRIÇÕES EM NOSSOS EJAS

26/07/2020
Educação
O Social Marista tem dois Colégios que atuam com a modalidade de ensino Educação de Jovens e Adultos: Marista Vettorello, em Porto Alegre, e Marista São Marcelino Champagnat, em Novo Hamburgo. E o melhor: as inscrições estão abertas.

​​​​Você conhece alguém com mais de 18 anos que q​uer voltar a estudar? Então este artigo pode ajudar!

Vamos trilhar o terc​eiro caminho de solidariedade desta newsletter?​

O Social Marista tem dois Colégios que atuam com a modalidade de ensino Educação de Jovens e Adultos: Marista Vettorello, em Porto Alegre, e Marista São Marcelino Champagnat, em Novo Hamburgo. E o melhor: as inscrições estão abertas. O início das aulas (online) está previsto para agosto.

Para divulgar e chamar a atenção do público para as matrículas e rematrículas, os dois Colégios realizaram uma live com show de música via Facebook. Com talentos locais – professores e educadores maristas –, os dois programas foram um sucesso não só entre a comunidade escolar. Veja alguns números:

Live da Transformação, do Colégio Marista Vettorello
  • Visualizações da live: 3.499
  • Compartilhamentos da live: 90
  • Alcance da live: 14.610
  • Número de ligações recebidas para matrículas: 32

 
Live Vem Ser Marista, do Colégio Marista São Marcelino Champagnat
  • Visualizações da live: 3.370
  • Compartilhamentos da live: 61
  • Alcance da live: 8.061
  • Número de ligações recebidas para matrículas: 29

 

Como faço para me in​​screver no Colégio?

As vagas em ambas escolas já estão disponíveis para quem tem mais de 18 anos e quer voltar a estudar, do 6° ano do Ensino Fundamental até o 3° ano do Ensino Médio. São oferecidas bolsas de estudo 100% gratuitas, com aulas presenciais noturnas, de segunda a sexta-feira. Em função da pandemia, claro, as aulas estão ocorrendo virtualmente.

Esse ensino em nossos Colégios é destinado a pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social. A primeira etapa da inscrição está sendo realizada somente por telefone, das 18h30 às 22h30 (veja abaixo o contato). As aulas iniciam no dia 17 de agosto em ambos os Colégios.

  • Colégio Marista Vettorello, em Porto Alegre: 51 3086 2050

  • Colégio Marista São Marcelino Champagnat, em Novo Hamburgo: 51 3584 8000

Como estratégia para as aulas durante a pandemia, vamos distribuir apostilas aos estudantes que não têm acesso à internet. Aos demais, o conteúdo das aulas será disponibilizado pelo Facebook, em grupos separados por turmas, assim como já foi feito neste primeiro semestre.

Sobre a Educação de Jovens e Adu​​ltos

Você sabe como funciona essa modalidade de ensino? A Educação de Jovens e Adultos é uma modalidade da Educação Básica amparada por Lei, que não fica restrita apenas à dimensão educacional. Vai além da estratégia de vencer os conteúdos no período letivo: a EJA é uma demanda social, cujo principal resgate está alicerçado em dimensões como valorizar a garantia de direitos do cidadão, o desenvolvimento da autonomia, a participação crítica e efetiva na sociedade e a sua autoestima. É destinada a estudantes que tiveram o direito à educação na idade apropriada negado.

​​Os níveis de ensino e os conteúdos são basicamente os mesmos que estamos acostumados a ver. Mas para atuar e estudar em uma EJA, também se faz necessário entender o contexto socioeconômico de cada estudante, para encaminhar da melhor maneira possível a construção dos processos de ensino-aprendizagem.​