Navegar para Cima

Nossas Notícias

Contrate um jovem aprendiz marista e transforme realidades

03/11/2020
Aprendizagem Profissional
Você sabia que a sua empresa pode cotizar os educandos do Polo Marista de Formação Tecnológica?

​​Se você tem uma empresa e quer fazer dela um espaço de protagonismo e inclusão social, este artigo foi escrito para você! O Polo Marista de Formação Tecnológica​ atende anualmente mais de 300 educandos por meio do Programa Jovem Aprendiz, com foco na qualificação profissional e inserção no mercado de trabalho.

Para que a mudança em que tanto acreditamos seja efetiva, precisamos contar com a parceria de empresas cotizadoras. A sua instituição pode ser uma delas!

 

​​

Contextualizando o Programa Jovem Aprendiz

É um projeto do Governo Federal com origem na Lei de Aprendizagem (Lei 10.097/2000), que visa capacitar profissionalmente jovens com idades entre 14 e 24 anos. Essa capacitação ocorre a partir da parceria com diferentes empresas, sem nenhum custo para os educandos. A duração prevista do programa é de até dois anos e, nesse tempo, o aprendiz terá atividades teóricas e práticas.

Quem são os nossos educandos?

Nos locais onde o índice de vulnerabilidade é considerado alto, realizar um curso profissionalizante é uma oportunidade para o crescimento humano, social e técnico dos jovens. Atualmente, atendemos no Polo Marista de Formação Tecnológica educandos das regiões Norte e Nordeste e do bairro Arquipélago, em Porto Alegre.

Modalidades e cursos do nosso Jovem Aprendiz

Para reverter a realidade onde estão inseridos e oferecer novas possibilidades, promovemos a preparação dos jovens para o mundo do trabalho de forma técnica e humana. Ao fim do curso, nossos jovens apresentam o Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCA), etapa na qual as empresas cotizadoras analisam o conhecimento e os aprendizados adquiridos durante do curso, como banca avaliadora.

Nossos cursos formam profissionalmente centenas de jovens nas seguintes áreas:

  • Assistente Administrativo

  • Assistente Administrativo Hospitalar

  • Eletrônica

  • Suporte e Manutenção de TI

  • Operador de Computador

  • Turismo Ecológico

Esses cursos são oferecidos em duas modalidades:

  • Ambiente Simulado: teoria e prática no Polo Marista;

  • Híbrido: seis meses de aulas teóricas no Polo e seis meses de atividades práticas na empresa contratante.

Nos dois modelos, o tempo de duração do curso é de um ano, período em que é promovido o desenvolvimento integral do jovem, priorizando a qualificação social e a inserção social. É a transformação social ocorrendo, dia após dia, em nossos espaços.

Nossos diferenciais

Buscamos fazer a diferença na vida dos nossos educandos por meio da diretriz “Acreditando nos jovens acima de tudo". Com isso, para auxiliar no enfrentamento da realidade em que estamos inseridos, além da qualificação profissional, nossos jovens são convidados a realizar o Projeto de Vida.

A intenção não é apresentar receitas nem métodos inovadores para o sucesso pessoal, e sim oportunizar uma ferramenta que faça provocações, possibilite a reflexão e construção do projeto de vida pessoal e coletivo, resgatando a capacidade de sonhar o futuro e o sentindo de viver. Pensar no jovem como um ser integral é nossa responsabilidade.

Como faço para contratar um jovem aprendiz do Polo Marista?         

Para saber mais informações sobre como se tornar uma empresa cotizadora e transformar realidades, o contato pode ser feito diretamente com a equipe do Polo Marista de Formação Tecnológica. Faça parte dessa transformação!

  • Telefone: 51 3086-2300

  • E-mail: [email protected]

  • Site: social.redemarista.org.br/centro/polo-cesmar

  • Facebook: facebook.com/soupolomarista​