Navegar para Cima

Nossas Notícias

Cerimônia marca a entrega da Escola Marista de Educação Infantil Cézar Busatto

23/12/2021
Social
Nova Unidade Social Marista receberá cerca de 120 crianças do Bairro Mario Quintana a partir de 2022

​Na sexta-feira, 17/12, ocorreu a solenidade de entrega da Escola Marista de Educação Infantil Cézar Busatto. A nova Unidade Social da Rede Marista está localizada no Bairro Mario Quintana, em Porto Alegre, e ficará sob a operação da nossa instituição por cinco anos, a partir de uma parceria firmada junto à Prefeitura da Capital. Em 2022, a Escola passará a atender em tempo integral cerca de 120 crianças entre zero e cinco anos.

Com uma área de aproximadamente 800 metros quadrados, a unidade é mais um sinal do nosso compromisso com a comunidade do Bairro Mario Quintana. São mais de 20 anos de presença marista na região a partir da atuação do Centro Social Marista de Porto Alegre (Cesmar), situado junto à Escola Marista de Educação Infantil Cézar Busatto. A nova operação ampliará ainda mais o escopo da missão. Na área do Cesmar, estão reunidas as áreas socioeducativas, de fortalecimento de vínculos e educacional – são cerca de 1,5 mil atendimentos gratuitos diários para crianças e adolescentes entre seis e 14 anos no contraturno escolar – além de acolher mais de 300 estudantes de Ensino Médio, que recebem bolsas gratuitas no Colégio Marista Irmão Jaime Biazus, localizado dentro do espaço.

A cerimônia de entrega da Escola contou com a presença do Prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, da secretária de Educação, Janaina Audino, e do secretário de Habitação e Regularização Fundiária, André Machado, além de representantes maristas e da comunidade. Na ocasião, o gerente social das Unidades Sociais da Rede Marista, Ir. Luciano Barrachini, ressaltou que a nova unidade reforça a missão e o jeito marista de educar. “Nosso propósito educativo transcende a aula intelectual para a formação de cidadãos respeitos, solidários e colaborativos, formando pessoas que contribuem para a sociedade como um todo", pontua. ​