Navegar para Cima

Nossas Notícias

Escola Marista Renascer tem nova Direção

09/07/2019
Social
Alessandra Cristina Padilha Ferreira assumiu o cargo na última sexta-feira

​​A Escola Marista de Educação Infantil Renascer oficializou uma mudança em seu quadro diretivo nesta sexta-feira, 5/7, data em que Alessandra Cristina Padilha Ferreira assumiu o cargo de diretora da unidade. A cerimônia de posse contou com a presença do superintendente dos Colégios e Unidades Sociais da Rede Marista, Rogério Anele, do gerente social, Ir. Luciano Barrachini, além dos Irmãos João Paulo Vargas e Verno Weiss, da Comunidade Marista do Cesmar.

Alessandra sucede Neusa Batista, que atuou no Social Marista durante os últimos 22 anos e recebeu uma homenagem das crianças e dos colegas. A nova diretora assume o cargo respaldado por uma experiência como educanda do Cesmar, integrante da PJM e também como colaboradora marista na Escola Marista Renascer desde 2006.

IMG_7631.JPG

“Agradeço a oportunidade, me dedicarei ao máximo para corresponder tamanha confiança, assim como trilharei meu caminho entrelaçada às inspirações e aos ensinamentos do nosso fundador, São Marcelino Champagnat. Aquela menina que sonhava em ser professora e brincava de dar aulas sentiria muito orgulho da mulher e profissional que sou hoje. Sei que um dia ela vai me perguntar: o que eu fiz com os meus sonhos? E eu vou responder: eu ousei realizá-los!”.​

Nossa nova gestora

Alessandra Cristina Padilha Ferreira é pedagoga formada pelo Centro Universitário Leonardo da Vinci (Uniasselvi). Iniciou sua formação na Rede Marista como educanda do Cesmar em 2001. No ano seguinte, estreitou seus laços com a missão marista ao ingressar no Jumar (Juventude Marista), atual PJM, e seguir firme na construção e busca da civilização do amor. Em 2006, iniciou sua trajetória como colaboradora na Escola Marista de Educação Infantil Renascer, como atendente de creche. Em 2013, passou para a função de auxiliar de Educação Infantil e, em 2018, como professora de Educação Infantil. Em 2019, assumiu como coordenadora pedagógica interina. Segue na luta por uma educação transformadora, vislumbrando a socialização do amor.