Navegar para Cima

Nossas Notícias

Full Stack Social: curso de desenvolvimento web busca parceiros

12/03/2021
Social
Full Stack Social: curso de desenvolvimento web busca parceiros

Full Stack Social é o novo curso para jovens aprendizes do Centro Social Marista de Porto Alegre (Cesmar). Se você trabalha com desenvolvimento web e quer ajudar nossos educandos a trilhar esse caminho profissional, nós temos o caminho para isso.

Desenvolvido por meio do Programa Jovem Aprendiz, a iniciativa precisa de empresas parceiras, patrocinadores e voluntários para a execução e manutenção do curso, que tem duração de 14 meses e início previsto para maio.

Como a minha empresa pode ser parceira?

As aulas do curso Full Stack Social estão previstas para começar no dia 17 de maio de 2021. Com duração de 14 meses, a primeira turma (que tem 30 vagas) deve concluir os estudos em julho de 2022. Enquanto isso, porém, caso a sua empresa tenha interesse em cotizar ou colaborar de alguma forma, há duas possibilidades:

  • Você pode contribuir para a formação dos educandos: é possível compartilhar recursos, conhecimento ou experiências compatíveis com a área. Criamos uma grade curricular colaborativa, na qual profissionais do mercado podem oferecer conteúdo didático, workshops, palestras com público aberto, visitas guiadas às empresas e mentorias para os trabalhos de conclusão de curso.
  • Você pode investir em responsabilidade social: o seu negócio pode suprir cotas do Programa Jovem Aprendiz, conceder espaço publicitário, patrocinar material de apoio e/ou ter a marca presente em campanhas que vão acompanhar a evolução do projeto.
Ficou interessado? Registre o seu interesse neste formulário que a nossa equipe entrará em contato. Você também pode enviar um e-mail para [email protected].

Como surgiu o Full Stack Social?​​

Mesmo em tempos tão turbulentos, algumas áreas do mercado de trabalho seguiram crescendo e se consolidando nos últimos meses. Uma delas é a Tecnologia da Informação, o que torna o momento especialmente próspero para os negócios digitais.

Pensando nisso, o Centro Social Marista de Porto Alegre (Cesmar) lançou um curso pelo Jovem Aprendiz, programa que já é desenvolvido pela unidade desde 2006. O nome dessa nova oferta é Full Stack Social. No sentido literal, o termo em inglês significa “pilha cheia”, mas a expressão, para quem é da área, faz referência ao profissional que tem habilidades para atuar em todo o processo de desenvolvimento de uma aplicação.

O projeto também carrega a palavra “social” em seu nome, assegurando o compromisso com a missão marista: o curso é destinado a jovens em situação de vulnerabilidade social, especialmente os que moram em regiões próximas da PUCRS, como Bom Jesus, Agronomia, Morro Santana e Vila Jardim.
Essa proximidade se deve ao fato de que as aulas presenciais serão desenvolvidas dentro do Tecnopuc, com professores renomados, grade curricular dinâmica e modelo colaborativo de ensino. Diferentemente dos outros cursos de Jovem Aprendiz oferecidos pela unidade, o Full Stack Social ocorrerá na universidade, e não no Cesmar (bairro Mario Quintana).

Vantagens em ser n​osso parceiro

Ao se tornar um parceiro do Full Stack Social, a sua empresa não estará somente colaborando com um projeto que beneficia famílias em situação de vulnerabilidade. Estamos, juntos, ajudando a diminuir a desigualdade em nosso país, dando acesso e oferecendo um mundo de possibilidades a pessoas que não teriam isso em outras condições.

Além disso, ter a possibilidade de conviver com toda a diversidade que esses jovens representam também faz com que pequenas revoluções ocorram em nosso dia a dia. Saímos das nossas bolhas para enxergar oportunidades de fazer o bem e tornar o mundo um lugar melhor e mais igual. Vincular a marca da sua empresa ao Full Stack Social fortalece o valor da responsabilidade social, característica cada vez mais valorizada em nossa sociedade.