Navegar para Cima

Nossas Notícias

Dia do estudante: celebramos essa data especial

11/08/2021
Educação
Para marcar este dia, preparamos uma breve homenagem a todos estudantes maristas

​​Em 11 de agosto, celebramos o dia de todos aqueles que dedicam parte de seu tempo aos estudos: Dia do Estudante. Nessa data, queremos enaltecer a determinação, a força e a coragem daqueles que acreditam na potencialidade da transformação por meio da educação e seguem, em busca contínua, de uma cultura da aprendizagem. Fomentamos, em nossos espaços, o protagonismo de nossos alunos, a fim de que possam aprender por inteiro, serem agentes de seu saber e da construção de um futuro melhor. 

Como forma de celebrar essa data especial, convidamos estudantes para falar um pouco sobre como é ser marista e quais aspectos eles mais gostam na sua unidade. Para o estudante Lucas Collar, do 1º ano do Ensino Médio do Colégio Marista São Marcelino Champagnat (EJA), é um privilégio estudar no Colégio, bem como uma forma de ter um futuro melhor. "É uma grande honra servir e contar com a confiança dos educadores, na qual através do diálogo, carinho e afeto me fazem ter uma perspectiva melhor de vida e seguir em busca dos meus sonhos. Posso dizer que aqui é minha segunda casa, e que a cada dia que venho para a escola me torno uma pessoa melhor do que no dia anterior. É uma gratidão eterna saber que acreditam na gente e depositam tanta confiança no nosso futuro", afirma. Lucas também relembra o sentimento de união presente no espaço educativo. "Independente da situação ou do problema, sempre tem alguém para nos ajudar a sair dele. Recebemos apoio, carinho e resolvemos tudo conversando. Aqui é um verdadeiro clima de amor em família, pois independente do que aconteça, a gente sempre está junto do outro", comenta.

Além de transformar por meio da educação, nossas unidades também contribuem para amenizar os impactos da vulnerabilidade social, como comenta o educando Brendon Faria Porto, do 5º da Escola Marista Santa Marta. "Em muitos momentos minha família não tinha condições financeiras, então eu recebi ajuda com alimentos, cestas básicas. Eu sou muito grato por isso. É uma honra para mim estudar em um Colégio Marista. Os Irmãos e os professores também me ajudaram a estudar em diversos momentos" comenta.

Em nossas unidade, acreditamos na formação integral de nossos estudantes, de modo que eles possam estar preparados para os desafios da aprendizagem, para o mercado de trabalho e para serem cidadãos exemplares e éticos. Dessa forma, valorizamos e incentivamos o protagonismo dos alunos para que sejam o agente de transformação de suas vidas, e a educação o passaporte para a realizações de seus sonhos.