Navegar para Cima

Nossas Notícias

Iniciativa reúne doações para famílias em situação de vulnerabilidade social

16/04/2021
Social
Criado em 2020, projeto Ação Comunidades será retomado para ajudar a diminuir os impactos da pandemia

​​​​​Com a continuidade da pandemia de Covid-19, nossa instituição se viu chamada a atuar ainda mais em prol das comunidades em situação de vulnerabilidade social onde estamos presentes. O momento conturbado em que vivemos faz com que necessidades básicas dos moradores das regiões periféricas sejam ainda mais urgentes. Dessa forma, em abril retomamos o projeto Ação Comunidades, que nos convida a ajudar com doações em dinheiro para a compra de alimentos, materiais de higiene e gás de cozinha destinados a essas famílias.

O projeto foi criado em 2020, pouco depois do novo coronavírus atingir o Rio Grande do Sul. No ano passado reunimos mais de 40 mil doações (entre cestas básicas, alimentos perecíveis, kits de higiene, produção e distribuição de marmitas e pães) para as nossas 16 Unidades Sociais, presentes em comunidades como as do Bairro Mario Quintana, Loteamento Santa Teresinha, Nova Santa Marta (em Santa Maria) e Bairro Santa Vitória (em Santa Cruz do Sul). 

Em 2021, por conta da bandeira preta e da necessidade de praticar o distanciamento físico, iremos focar nas contribuições em dinheiro. Todo o valor será convertido nos itens, que serão distribuídos pelas equipes das nossas unidades aos moradores das comunidades. Neste primeiro momento, não haverá pontos de coleta para a entrega de materiais. 

Como part​​i​​cip​ar

As doações devem ser realizadas pelo meio de pagamento eletrônico Pix. Para contribuir, basta acessar o seu banco pela internet ou aplicativo e fazer a transferência para a seguinte chave Pix: [email protected]. São aceitas doações de qualquer valor. A partir desse novo esforço conjunto, conseguiremos ajudar mais de 4 mil famílias de diferentes territórios a passar por esse período difícil. 

Confira as informações completas da conta: