Navegar para Cima

Projetos

Formação Continuada

Cientes das mudanças constantes e preocupados com iniciativas que respondam às demandas atuais, a busca pelo aprimoramento da formação de nossos educadores faz parte do cotidiano das nossas Unidades Sociais.

​Desde o início de sua missão, o fundador do Instituto Marista, São Marcelino Champagnat promoveu um trabalho dirigido a crianças e jovens por meio da educação, com uma pedagogia prática, focada na presença, na solidariedade e no aprender fazendo. Cientes das mudanças constantes e preocupados com iniciativas que respondam às demandas atuais, a busca pelo aprimoramento da formação de nossos educadores faz parte do cotidiano das nossas Unidades Sociais.

A capacitação permanente é um diferencial da educação marista. A qualificação acadêmica dos profissionais reforça o nosso compromisso de promover práticas educativas para formar pessoas de maneira integral, ao unir qualidade de ensino a valores essenciais para a sociedade. Investir em formação continuada significa, também, ampliar conhecimentos, aprimorar habilidades e aperfeiçoar o desenvolvimento profissional e pessoal do colaborador.

Ao longo do ano, a Rede Marista promove uma série de momentos formativos, nos formatos online, presencial e híbrido, como as Jornadas Pedagógico-Pastorais, o Programa de Desenvolvimento de Lideranças Maristas, o Media Training e os encontros de setores. Além disso, os educadores sociais são incentivados a participar de cursos externos, seminários e congressos com foco na educação.​