Navegar para Cima

Notícias

Educandos do Marista Bortolini encenam a Via Sacra

07/04/2016
Cultura
Tema da Campanha da Fraternidade também ganhou espaço no teatro

​​​Pelas ruas do Loteamento Santa Terezinha, os educandos do Centro Social Marista Ir. Antônio Bortolini encenaram o caminho de sofrimento de Jesus Cristo até o Monte Calvário. Realizada no dia 23/3, a montagem teatral percorreu as estações mais significativas do Caminho da Cruz.

​Além da atuação, as crianças e os adolescentes da unidade também se envolveram com a confecção dos materiais cenográficos, na criação dos figurinos, na escolha das músicas para as estações e para o restante do percurso. O tema da Campanha da Fraternidade – Casa Comum, Nossa Responsabilidade – também ganhou espaço no teatro.

Encorajados pela dedicação nos ensaios, os educandos transpareciam a todo instante o sentimento que o momento merecia. O público acompanhou todas as estações até o final, onde ocorreu a crucificação de Jesus, em frente ao Centro Social Marista Ir. Antônio Bortolini.

O último espaço não foi escolhido ao acaso. A unidade marista representa a abertura para a nova vida, que renova a esperança com a ressurreição de Cristo. Comunidade, educadores e educandos foram contagiados pelo sentimento de renascimento, religiosidade popular e preparação para a maior festa cristã do mundo, a Páscoa.

Celebração entre unidades

No dia 24/3, os colaboradores do Centro Social Marista Ir. Antônio Bortolini, da Escola Marista de Educação Infantil Menino Jesus e da Avesol realizaram a sua celebração de Páscoa. Juntos, eles refletiram sobre o significado da data e sobre o que é preciso renascer.