Navegar para Cima

Notícias

Parcerias com instituições de saúde promovem campanha de vacinação contra a gripe e doações de alimentos

19/08/2021
Parcerias
As ações solidárias ocorrem na semana do dia 12 de agosto e contemplaram a comunidade ao redor do Centro Social Marista Bortolini

Em parceria com o Hospital Moinhos de Vento (HMV), entre os dias 12 e 13 de agosto, foi realizada uma Campanha de Vacinação para imunizar a população da comunidade do Loteamento Santa Teresinha e ao redor do nosso Centro Social contra o vírus da gripe. A instituição disponibilizou 600 doses da vacina Tretavalente e acionou uma equipe de enfermagem para fazer a aplicação do imunizante no Centro Esportivo Cultural Transformação, localizado entre o Centro Social Marista Ir. Antônio Bortolini e a Escola Marista Menino Jesus. 

Além de moradores locais, também houve a disponibilização das doses para recicladores, pessoas em situação de rua e trabalhadores da região. Essa Campanha de Vacinação tem se mostrado uma importante ferramenta nos últimos anos para diminuir quadros gripais graves entre educadores e educandos e facilita o acesso para aqueles que estão distantes do sistema de saúde ou não possuem condições para adquiri-la. 

Está prevista ainda a efetivação de mais uma ação para concluir a imunização da comunidade. Assim, a partir da parceria com o Hospital Moinhos de Vento, torna-se possível uma construção em conjunto de políticas públicas que contribuem para a reparação de problemas causados pela vulnerabilidade social da região do 4º distrito. 


Complementando as ações sociais com doações 

Na mesma semana da Campanha de Vacinação, foram distribuídas: 100 cestas básicas acompanhadas de 100 kits de higiene e limpeza e mais 100 pacotes de hortifrutis. Os beneficiários da ação foram as famílias atendidas pela unidade, especialmente aquelas que trabalham com reciclagem de lixo. Essa atividade ocorreu a partir da parceira com a Associação do Hospital Materno Infantil Presidente Vargas, que nos últimos 15 meses permitiu que 100 famílias usufruíssem de doações mensais.  ​