Navegar para Cima

Notícias

Loteamento Santa Teresinha celebra a Páscoa em comunidade

16/05/2017
Espiritualidade
Mais de 200 pessoas participaram da Via Sacra

A tradicional Via Sacra, realizada todos os anos no Loteamento Santa Teresinha, proporcionou momentos de reflexão e vivência da Páscoa para cerca de 200 pessoas da comunidade. Os educandos do Centro Social Marista Ir. Antônio Bortolini encenaram os últimos momentos de Jesus Cristo no dia 12/4.

A cena da Santa Ceia foi o ponto de partida da Via Sacra, que foi finalizada no recém-inaugurado Centro Esportivo-Cultural Transformação, com a ressurreição de Jesus. No final, houve partilha do pão e do vinho e também a entrega de uma lembrança para cada educando.

O momento foi muito marcante, valorizado pela presença dos moradores da comunidade ao longo do trajeto. O presidente da Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc), Solimar Amaro, também prestigiou a Via Sacra.

No dia 13/4, os colaboradores do Centro Social Marista Ir. Antônio Bortolini, da Escola Marista de Educação Infantil Menino Jesus e da Associação de Voluntariado e Solidariedade (Avesol) estiveram reunidos para uma celebração pascal. Eles refletiram sobre a opção de Jesus de Nazaré, suas escolhas e esperanças.

Com dinâmicas e músicas, o momento foi muito profundo, proporcionando aos educadores um tempo para pensar sobre o maior dom que todos têm: a sua vida. A passagem da Páscoa foi finalizada com um almoço.