Navegar para Cima

Notícias

Estudantes recolhem lixo na comunidade Mario Quintana

29/11/2018
Sustentabilidade
Projeto Rio Iluminado

Na manhã desta quinta-feira, 29/11, cerca de 60 estudantes saíram do colégio e participaram da Pesca de Lixo para o Projeto Rio Iluminado. Os estudantes recolheram mais de 150 Kg de resíduos pelas ruas, arroios e praças do Loteamento Wenceslau Fontoura, no bairro Mario Quintana.

IMG_4034.JPG

Confira as fotos na página do facebook do Colégio​​

Projeto Rio Iluminado

A Pesca do lixo – Rio Iluminado é uma iniciativa desenvolvida dentro do curso Turismo Ecológico, do Programa Jovem Aprendiz do Polo Marista de Formação Tecnológica (uma das 3 unidades do Centro Social Marista de Porto Alegre – Cesmar), que está na Ilha da Pintada. 

IMG_4046.JPG

A ação da pesca é organizada pelas instituições participantes que fazem a coleta com seus colaboradores recolher o lixo jogado pelas ruas da sua região. Em paralelo a ação da pesca do lixo, as instituições estão confeccionando lanternas com garrafas pet 5 litros e velas para enfeitar os barcos ao anoitecer do dia 29/11/18. 

O Evento

Hoje acontece o evento na Ilha da Pintada, a partir das 18h e será norteado por apresentações culturais ligadas a sustentabilidade e a preservação do meio ambiente. Serão aproximadamente 7 apresentações, sendo que uma delas é o passeio dos barcos enfeitados com as lanternas, pelo rio Jacuí.

Após o evento o restaurante Z-5 irá oferecer um jantar (peixe na taquara), pelo valor de R$ 30,00. (Para este confirmar presença pelo número: 51-999561525 até o dia 26/11).