Navegar para Cima

Notícias

Semana preparou os professores para o Volta Às Aulas

27/02/2019
Formação
Educadores planejaram e organizaram as atividades de 2019

​Entre os dias 11 e 15/2 os professores do Colégio Marista Ir. Jaime Biazus participaram da Jornada Pedagógica em preparação para o Ano Letivo 2019. Os professores foram recebidos com músicas, que animaram e motivaram os colegas logo no início da manhã, do dia 11/2.

IMG_0092.JPG

Ao longo da manhã, o Diretor do Colégio, Ir. Odilmar Fachi, e o vice-diretor do Colégio, Leomar Silvestro, deram as boas-vindas aos professores, apresentando a nova coordenadora pedagógica do colégio, Lisandra Xavier, o responsável pelo setor de compras, Rogério Peres, o coordenador de pastoral, Clair Rossetto e o novo agente de pastoral, Mayke Alex Mossmann.

Após as apresentações, os professores realizaram diversas dinâmicas sobre o que é SER MARISTA no Colégio Marista Ir. Jaime Biazus. Cada professor escreveu uma palavra que resume o SER MARISTA, explicando o significado e colocando a palavra em um boneco de papel.

IMG_0090.JPG​​

À tarde, o coordenador do Centro Social Marista Ir. Antonio Bortolini, Ir. Miguel Antonio Orlandi, deu uma palestra aos professores sobre o carisma marista contando histórias de São Marcelino Champagnat e abordando aspectos do livro “Nós somos assim", produzido pelo GT de Animação Vocacional da União Marista do Brasil – Umbrasil.

IMG_0099.JPG

Nos dias seguintes os professores participaram de diversas atividades. Os setores administrativos do colégio abordaram as rotinas de trabalho e o fluxo das demandas, a coordenação pedagógica passou as orientações e organizou o calendário escolar, calendário de reuniões, datas de entregas de planos de trabalho, avaliações formativas, avaliações trimestrais, Metodologia Educativa Marista, Sistema Marista de Avaliação – SIMA, entre outros assuntos específicos.

O professor Marcos Bochehim preparou um momento de reflexão, a professora Cibele Nunes, responsável pelo setor de Atendimento Educacional Especializado, abordou as Diretrizes da Educação Inclusiva e ressaltou as formas de avaliar o estudante de inclusão.

O Diretor do Colégio, Ir. Odilmar Fachi, realizou uma reflexão sobre o texto “Caridade para com os pobres", adaptado do livro “Vida De São Marcelino Champagnat" (Jean-Baptiste Furet).

IMG_0087.JPG

Ao final da Jornada Pedagógica, os professores organizaram o plano das Sequências Didáticas, e prepararam o Volta Às Aulas dos estudantes.