Navegar para Cima

Notícias

Educadores participam do Encontro de Formação na Caju

18/11/2019
Educação
Encontro tinha como temática "Ser ponte e farol de esperança"

​​​​Nesta quinta-feira, 14/11, o setor de pastoral do Cesmar oportunizou para os Educadores do Colégio Marista Irmão Jaime Biazus, um momento de reflexão e formação humana.
​​​​​
Realizado na Casa da Juventude Marista - CAJU, na Zona Sul de Porto Alegre, o tema do encontro foi a importância de sermos farol de esperança nos diversos ambientes em que atuamos. Em um primeiro momento os educadores foram acolhidos na capela com um momento de espiritualidade e em seguida a coordenadora pedagógica do colégio, Lisandra Moraes Xavier, apresentou aos professores um resumo sobre o Novo Ensino Médio, a partir da Base Nacional Comum Curricular aprovada este ano para ser implementada nos próximos anos nos colégios do país. 

A tarde o Irmão Marista, Dionísio Rodrigues, levou os educadores a refletir um pouco mais sobre a missão marista e o projeto de vida alinhado ao sonho de São Marcelino Champagnat, tendo como base o tema "Juntos, sejamos pontes e farol de esperança". O Ir. Dionísio leu e interpretou uma carta de São Marcelino. 

A busca constante pelo aprimoramento da formação de nossos educadores faz parte do cotidiano escolar por meio de encontros formativos que promovem momentos de estudo, capacitação e integração.